segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Projeto "Verão Legal sem Dengue" no litoral

públicado em 11/02/2010.

Com o objetivo de informar e conscientizar a comunidade que veraneia nos balneários do Litoral Sul e Norte, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde em parceria com as Secretarias Municípios de Saúde. Com o slogan de "Verão Legal Sem Dengue", o projeto acontecerá todos os sábados de fevereiro.
 
A divulgação de informações e orientações referentes ao combate do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, será realizada por equipes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) junto a agentes da 3ª e 18ª Coordenadorias Regionais de Saúde (sediadas em Pelotas e Osório, respectivamente). Os materiais informativos também trarão a descrição dos principais sintomas da doença, cuidados para evitar focos de criadouros do mosquito, assim como o seu ciclo biológico, habitat e modo de contaminação. As atividades estão marcadas para ocorrerem das 9 às 16 horas.

O projeto, que faz parte do Programa Estadual de Controle da Dengue, busca a mobilização social em relação ao tema. Por isso, foram escolhidos os municípios do litoral para a ação, já que grande parte do contingente da população gaúcha se descola para a região nesta época do ano, em especial aos finais de semana.

 Clique na imagem para ampliar.


Clique na imagem para ampliar.


0 comentários:

Postar um comentário