BLOCO DA DENGUE INVADE CARNAVAL

Bloco organizado pela Secretaria da Saúde participou do carnaval de Quintão.

Teníase (Solitária)

Conheça este parasíta e aprenda a prevenir-se.

Projeto Verão Legal de Dengue

No dia 05/02 ocorreu a blitz do Projeto " Verão Legal sem Dengue" na praia do Quintão na Avenidas dos Bancarios.

Blitz Contra a Dengue

Blitz realizada em frente ao Supermercado Lang, com o intuito de instruir os cidadãos que por alí transitavam.

I Campeonato de Maquetes

Campeonato realizado no Dia Nacional de Combate a Dengue no ginasio municipal de esportes que contou com a participação de varias maquetes. Também houve distribução de premios para as melhores maquetes.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

40% DA POPULAÇÃO MUNDIAL CORRE RISCO DE CONTRAIR DENGUE E DENGUE HEMORRÁGICA

A OMS em publicação em seu site oficial calcula que cerca de 40% da população corre risco de contrair Dengue e Dengue Hemorrágica.



"A incidência de dengue tem crescido dramaticamente em todo o mundo nas últimas décadas.Mais de 2,5 bilhões de pessoas - mais de 40% da população mundial - estão agora em risco de dengue. A OMS calcula que pode haver 50 a 100 milhões de infecções de dengue em todo o mundo a cada ano.

Antes de 1970, apenas nove países sofreram epidemias de dengue grave. A doença é agora endêmica em mais de 100 países na África, nas Américas, no Mediterrâneo Oriental, Sudeste Asiático e Pacífico Ocidental. Sudeste Asiático e nas regiões ocidentais do Pacífico são asmais afectadas.

Casos nas Américas, Sudeste Asiático e Pacífico Ocidental ultrapassaram 1,2 milhão de casos em 2008 e mais de 2,2 milhões em 2010 (com base em dados oficiais apresentadospelos Estados-Membros). Recentemente, o número de casos notificados tem continuado a aumentar. Em 2010, 1,6 milhões de casos de dengue foram notificados só nos Americas, dos quais 49 000 eram casos de dengue grave.

Não só é o número de casos aumentando à medida que a doença se espalha para novas áreas, mas surtos explosivos estão ocorrendo. A ameaça de um possível surto de dengue já existe na Europa e transmissão local da dengue foi relatada pela primeira vez na França eCroácia em 2010 e casos importados foram detectadas em três outros países europeus.

Estima-se que 500 000 pessoas com dengue grave necessitam de hospitalização a cada ano,uma grande proporção das quais são crianças. Cerca de 2,5% das pessoas morrem atingidas
."

LISTA E MAPA DOIS MUNICÍPIOS INFESTADOS PELO AEDES AEGYPTI NO ESTADO

Lista e Mapa do municípios infestados pelo Aedes Aegypti no RS, 2012.

Clique na imagem para ampliar.

Clique na imagem para ampliar.

Fonte: CEVS/RS.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DENGUE NO ESTADO

Situação Epidemiológica no RS, 2012.


Fonte: CEVS/RS.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MENDIGOS E CHACHORROS

Olhem estas fotos...
Apenas olhem...
Mas prestem bastante atenção no que ha de comum nas fotos.





















Só quando perdemos tudo é que descobrimos que temos a maior das riquezas que o ser humano pode ter.

O AMOR.

Estes mendigos mal tem o que comer, vivem de restos de latas de lixo e da boa vontade de algumas boas almas humanas,

Vivendo nas ruas, sem teto, sem chuveiro quente ou uma bela cama fofinha os esperando a noite. 

Eles não tem nada e ainda assim dividem o pouco que lhes é dado com seus cachorros vira latas, digo, amigos, fiéis companheiros de rua.

Eles podem ser pobres materialmente, mas de espirito são de uma riqueza tão grande que certamente Deus em sua infinita sabedoria e benevolência ha de guardar um lugar para eles no céu.

Assim como Jesus que era pobre e dividiu o pão com os famintos, o mendigos que mal tem o que comerem, dividem seu alimento com seus mais nobres e fiéis amigos, os cachorros. 

Os mesmos cachorros que muito dono (a) FILHO (A) DA PUTA e com grana pra cuida acabam jogando os bichinhos quando filhotes ao relento em sacos pretos em algum beco escuro com medo de serem pegos e que vão para casa se sentindo mais leves por terem se livrado destes "fardos".


A todos os mendigos que pegam animais de rua para criarem e dividirem seu pão meu MUITO OBRIGADO e PARABÉNS, atitudes como estas mostram que ainda é possível ter esperança no ser humano.

E quem sabe um dia o amor prevaleça sobre o dinheiro, o status, a luxuria, o capitalismo e a indiferença.

Este é apenas o meu pensamento com relação a este que considero um verdadeiro ato de amizade e acima de tudo amor ao próximo, seja eles humano ou animal.