BLOCO DA DENGUE INVADE CARNAVAL

Bloco organizado pela Secretaria da Saúde participou do carnaval de Quintão.

Teníase (Solitária)

Conheça este parasíta e aprenda a prevenir-se.

Projeto Verão Legal de Dengue

No dia 05/02 ocorreu a blitz do Projeto " Verão Legal sem Dengue" na praia do Quintão na Avenidas dos Bancarios.

Blitz Contra a Dengue

Blitz realizada em frente ao Supermercado Lang, com o intuito de instruir os cidadãos que por alí transitavam.

I Campeonato de Maquetes

Campeonato realizado no Dia Nacional de Combate a Dengue no ginasio municipal de esportes que contou com a participação de varias maquetes. Também houve distribução de premios para as melhores maquetes.

sábado, 27 de março de 2010

II Passeata contra a Dengue

No dia 25 de março (5ª feira) foi realizada a II Passeata Contra a Dengue que contou com a presença dos alunos de varias escolas de ensino infantil fundamental do município que assim como era prevista, foi um sucesso total.

Com o objetivo de conscientizar a população quanto aos perigos da Dengue, bem como da importância de se combater esse mal terrível que a cada ano faz cada vez mais vitimas no Brasil.


Passeata próxima as torres da Corsan.


A passeata que tinha inicio previsto para as 15:00h sofreu um pequeno atraso, mas nada que desanimasse os que ali estavam aguardando o inicio da passeata. Felizmente o atraso foi mínimo e teve inicio então a 2ª Passeata Contra a Dengue.

O trajeto que teve inicio em frente a Secretaria da Saúde sentido bairro Paraíso até o cruzamento da Avenida Luiz Silveira com a Avenida Palmares, seguindo pela mesma até a Avenida Osvaldo Bins (esq. loja Cofepal) e voltando novamente para a Sec. de Saúde pela Avenida São José onde teve o fim da passeata.


Mascote Bebel aguardava ansiosa pelo inicio da passeata.



Inicio da passeata.


Durante a passeata também foram distribuídos Folders com informações sobre a Dengue.

Com o sucesso da passeata, a Sec. de Saude assim como a equipe de Vetores e Zoonoses ja planeja para o ano que vem outra passeata e de igual ou maior proporção.

A Equipe de Vetores e Zoonoses e a Secretaria de Saúde agradem a todas as escolas que participaram disponibilizando um pouco do seu tempo neste dia tão importante bem como a população palmarense e a Brigada Militar que sempre se faz presente, garantindo assim a segurança do evento.


Crianças brincavam com a mascote Bebel durante a passeata.

Ola!

Sejam todos munito bem vindos ao nosso blog.

O objetivo deste blog é meramente de informação, educação e instrução quanto ao combate a Dengue bem como a divulgação de algumas ações feitas pelas equipes de Vig. Sanitária e de Vetores e Zoonoses.

Obrigado e visitem-nos sempre!